quinta-feira, 21 de abril de 2011

KIT sobre homofobia é recusado pela bancada evangélica

Por: blogdajoice.com (diretora de Jornalismo da BandNews Fm curitiba) e revista Ladoa.


A bancada evangélica da Assembleia Legislativa protesta contra kit que aborda a homofobia. O material, elaborado pelo Ministério da Educação, foi divulgado na internet, e deputados paranaenses pretendem pedir para que a Secretaria de Educação não faça a distribuição das cartilhas e dos vídeos. O deputado Leonaldo Paranhos (PSC) usou a tribuna para discursar sobre o assunto. Com uma bíblia na mão, ele disse que é inadmissível que este tema seja tratado nas escolas públicas, porque “vai incentivar os jovens a se tornarem homossexuais”.

Entenda o KIT:

Preocupados com as discussões calorosas sobre o material didático apelidado de Kit Contra a Homofobia do projeto Escola sem Homofobia, da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade do Ministério da Educação, resolvemos perguntar ao MEC mais sobre o material.

A assessoria de imprensa do MEC nos explicou um pouco sobre o material que ainda está em fase de testes e conclusão mas que já criou polêmica com um deputado dizendo que o vídeo é para crianças e que os gays querem converter os alunos em homossexuais. Apelidado de Kit Gay, o material não é de acesso direto

aos alunos e, ao contrário do que está sendo dito, será disponibilizados por meio dos professores para alunos do Ensino Médio, com idades de 15 a 17 anos.


O material inclui dois vídeos e um guia de orientação para os professores e surgiu depois da constatação de que as escolas brasileiras são ambientes hostis para homossexuais. Os alunos assistirão aos documentários em sala de aula e farão atividades que visam combater a homofobia e o bullying contra homossexuais. Em 2011, 6 mil escolas devem receber o kit educativo desenvolvido pelo Ministério da Educação. O vazamento dos vídeos criou a discussão antecipada sobre o material que está sendo por alguns políticos e religiosos para auto promoção no meio da população menos instruída, aproveitando o fato do material ainda ser desconhecido.






VEJA AGORA UM DOS VÍDEOS DO KIT:


http://www.youtube.com/watch?v=1Wav5KjBHbI





Você é a favor ou contra? Responda na enquete do blog.

7 comentários:

adriana disse...

sou totalmente contra este kit. fiquei sabendo que o outro vídeo tem duas meninas se beijando. realmente é um incentivo aos alunos. Parabéns a bancada evangelica.

bruno disse...

eu não acho nada de mais nesse kit gentee!!!!!!!!!! parabens pro mec isso sim. educação vem da escola, e aprender fórmulas não é a única função da escola.

Anônimo disse...

o kit tinha que ser reavaliado. imagine uma criança vendo isso, Jesus!!!

rosana disse...

sou mãe e sempre falo pro meu filho não ter preconceito. Acho que os casais tenque ser discretos na rua. Tem casais homossexuais na rua tão discretos que não dá pra perceber. Mas ficar beijando também não dá.
E se meu filho mudar sua orientação não ficarei triste, ficarei feliz em saber que ele será feliz.

paula disse...

QUE ISSO!!! VCS TÃO LOUCOS!! QUERIA SABER QUEM INVENTOU ESSE KIT. RESPEITO VEM DE CASA. QUEM TENQUE ENSINAR ISSO É OS PAIS!!! ACHEI O CÚMULO!

Willian disse...

Eu acredito que deveria ir sim às escolas. Ia haver mais respeito e cidadania.

Anônimo disse...

meu filho vendo esse vídeo na escola. Que absurdo, eu ia processar o MEC.