sexta-feira, 29 de abril de 2011

"Sou o mais promíscuo dos compositores", diz Zeca Baleiro

Por: Terra Sonora

Em edição especial, pela primeira vez com uma plateia física, o Sonora Live recebeu nesta quinta-feira (28) o cantor Zeca Baleiro. No bate-papo com a jornalista Lorena Calábria, o cantor falou sobre suas parcerias musicais, que já incluem nomes como Gal Costa, Fagner, Lobão. "Eu sou o mais promíscuo dos compositores brasileiros. Eu gosto dessa aventura (da parceria)", disse.

O maranhense elegeu o show com Fagner, que rendeu um CD e um DVD ao vivo, a mais inusitada parceria de todas. "É inusitada no sentido daquilo ter se tranformado no sentido em que se transformou. Também por ser um encontro de gerações diferentes. Não é uma coisa comum", disse.

O cantor comentou uma declaração feita por ele em seu site oficial de que tem vontade de gravar um CD de samba, mas esperaria a moda passar. "Sou ariano. Sou intempestivo. Quando eu vejo, já falei", explicou, entre risos. "É mais uma defesa. Para explicar que não estou fazendo samba porque todo mundo está fazendo. Estou fazendo porque o samba faz parte da minha vida".

Esse projeto, chamado "o samba não é de ninguém", já está com todas as suas músicas prontas, mas Baleiro não dá nenhuma previsão de lançamento. "Não tenho pressa nenhuma. Não tenho ambições de mercado com isso. Não sou um sambista", afirmou.

Propaganda
Um internauta do Terra foi responsável pela pergunta mais delicada da atração. Dizendo-se um admirador da posição de crítica que o cantor tomava em relação à publicidade afirmou que muito se surpreendeu quando viu Zeca Baleiro estrelando uma propaganda de cerveja. "Não tenho aversão à publicidade. Eu tenho uma visão critica. O fato de eu participar de uma propaganda, não anula minha crítica à publicidade", defendeu Baleiro.

"Era uma proposta financeira boa, nada demais, não pagou uma casa em Miami", acrescentou.

Zeca Baleiro iniciou sua apresentação no palco do Sonora Live com Versos Perdidos e, em seguida cantouAlma Nova, Bola Dividida, Babylon, Quase Nada e Telegrama

Nenhum comentário: